
Principal
Ricardo apela à imprensa para elevar debate político
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), explicou hoje que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia inaugurado pela manhã vai ajudar, com equipamentos de angioplastia e cateterismo, a desafogar os atendimentos realizados no Hospital de Emergência e Trauma da capital. Os 93 leitos entregues hoje devem atingir sua capacidade total em meados de outubro: “Poucos hospitais têm uma estrutura como essa, que também contará com nove suítes para crianças e idosos. É um hospital renovado que nos dá a marca de novos 611 leitos na rede pública estadual implantados nesta gestão. Se não fosse isso, estaríamos no caos”.
O socialista adiantou que na próxima segunda-feira vai assinar a autorização de licitação para o Hospital Metropolitano de Santa Rita, obra muito esperada pela população.
Em entrevista coletiva à imprensa, contudo, a pauta política foi retomada e Ricardo Coutinho chegou a sugerir aos repórteres que elevassem o debate. A declaração foi dada em resposta a um comentário do ex-deputado Gilvan Freire, que o acusara de não ter afeto com aliados, auxiliares e com a população:
“Eu não avalio isso. Alguém que entrega 611 leitos em hospitais públicos pode responder a uma provocação inconsequente como essa? Eu governo um estado. Faço um apelo à imprensa. Vamos elevar esse nível! A Paraíba tem uma propensão a viver de futricas e fofocas. O povo não quer saber disso. Uma opinião tão boba, com todo respeito, como essa… falar de afeto… afeto não é tapinha nas costas, sorriso fácil e promessa indevida. Afeto é respeito ao cidadão, com abertura de hospitais, estabelecendo transparência nos atos e não deixando cidades isoladas por falta de acesso. Afeto é respeito”, concluiu.
com ParlamentoPB