Destaques

RG digital e aeronave que funcionará como UTI móvel são anunciadas pelo Governo da Paraíba

A criação de um documento de identidade digital e uma aeronave que funcionará como UTI móvel foram algumas das principais novidades anunciadas pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, em uma live realizada na manhã desta quinta-feira (10). O governador e o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Nunes, anunciaram um pacote de ações na área de segurança pública.

O secretário Jean Nunes explicou que o estado deve adotar um novo modelo de RG, que unifica diversos documentos. Além disso, o novo modelo também deve ter uma versão digital, assim como já ocorre com a Carteira Nacional de Habilitação e com o Título de Eleitor. ”É uma tendência inegável”, disse o governador.

A novidade também deve ajudar na modernização do sistema para conseguir um novo documento, em caso de perda ou roubo. ”As pessoas ficam numa fila esperando para conseguir ter acesso a um documento. É inadmissível numa época como essa, de pandemia”, comentou o secretário Jean Nunes.

O uso de uma aeronave como UTI móvel também foi anunciado na live. Esta novidade deve beneficiar principalmente a população do interior do estado, que poderá contar com um transporte rápido, seguro e gratuito quando algum paciente precisar de transferência para um hospital maior.

 

clickpb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios