Municípios

Reverendo Beto Tomé: Jesus em nosso meio,leia com atenção uma lição de vida

12107064_510375479139252_7782273032835715579_nNo final da década de 90 eu representava a Igreja Anglicana (IEAB) em eventos ecumênicos em João Pessoa. Certo dia, tivemos um culto ecumênico para encerramos a Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos no auditório das Lurdinas com a presença do Arcebispo da Paraíba, Dom Marcelo, de um Sacerdote Ortodoxo, um Pastor Batista, um Pastor Luterano e um Pastor Metodista. O culto já havia começado e de repente esse cidadão entra no auditório portando um grande saco em suas costas e se senta no chão. Quando o pastor batista notou que esse homem estava entrando no recinto, ele cochichou no meu ouvido dizendo: Olha quem entrou aqui, por que o deixaram entrar? Eu lhe respondi com um cuchicho: QUE BOM QUE JESUS VEIO A NOSSA REUNÃO! Depois disso ele não disse mais nada.
BETO
ELE AINDA CONTINUA PELAS RUAS DE JOÃO PESSOA!!!

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”
Mateus 25:34-46

Reverendo Beto Tomé

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios