DestaquesMunicípios

Reunião com presidentes de associações e sindicatos discutiu melhorias para os agricultores de Solânea

1Na última quarta (08), o cine teatro de Solânea foi local de debates e explanação de ideias de agricultores, associados e parceiros que participaram da reunião proposta pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. 
 Além do Prefeito Constitucional de Solânea, Kaiser Rocha, e do Secretário da pasta, Késsio Furtado, estiveram presentes os representantes de cada parceiro que se dispôs a contribuir para o crescimento das ações benéficas ao homem do campo. Foram eles: Sindicato Rural de Solânea, Sindicato dos Agricultores e das Agriculturas Rurais de Solânea, SENAR, SEBRAE, Banco do Nordeste do Brasil, COOPERAR, INSA (Instituto do Semiárido), UFPB (campus Areia e Bananeiras), Fórum de Turismo do Brejo, EMATER, 15º Batalhão de Infantaria e Operação Pipa. 
 Numa manhã bastante produtiva, os associados foram ouvidos e ouviram boas notícias. Agricultores que converteram dívidas com financiamentos no BN até 2011 terão condições diferenciadas para pagar seus débitos, tendo em vista que essas condições agora são garantidas por Lei. Na sequência, os outros parceiros também garantiram seu apoio, através de projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da agricultura, melhor distribuição dos recursos hídricos disponíveis, promoção de cursos profissionalizantes, divulgação do trabalho e dos produtos desenvolvidos através da agricultura familiar com foco no turismo, entre outras ações.
 “O balanço foi positivo. Fizemos o convite através dos meios de comunicação, e os presidentes das associações e dos sindicatos, de forma gentil e muito compromissada, atenderam nosso chamado.
Agradeço a todos os parceiros, e esta foi a primeira de muitas reuniões que vamos fazer. Posso dizer que já começamos com o pé direito. ”, disse o Secretário após o encontro, ressaltando também que todos os projetos futuros discutidos no encontro podem se desenvolver de forma mais acelerada e eficiente, caso as dificuldades causadas pela seca sejam amenizadas com a chegada da chuva.         
 
 
Quer saber mais sobre o que acontece na gestão? Curta a Fanpage da Prefeitura de Solânea. Acesse:www.facebook.com/prefeituradesolanea

 

 

Assessoria de Comunicação – P.M.S.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios