Destaques

Reitora da UFPB e ex-prefeita de Bananeiras são homenageadas pelo Poder Legislativo

2A Câmara de Vereadores de Bananeiras entregou nesta última sexta-feira (13), a Comenda e Medalha de Honra ao Mérito “Escritor Sinésio Guimarães”, proposta pela Mesa Diretora que é composta pelos vereadores Ramom Moreira, Douglas Bubú, Kilson Dantas e Heraldo Azevedo, e aprovada por unanimidade pelos relevantes serviços prestados a comunidade bananeirense pela reitora da Universidade Federal da Paraíba Margareth de Fátima Melo Diniz e a ex-prefeita Marta Ramalho, pelo exitoso governo realizado em Bananeiras entre os anos de 2005 a 2012.

A Sessão Solene de entrega da Medalha “Sinésio Guimarães” encerrou a I Semana Legislativa, e contou com participação do Prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, ex-deputado Ramalho Leite, autoridades do município, Professores e Servidores Técnicos Administrativos e Estudantes da Universidade Federal da Paraíba.

reitora e vereadores

Marta

 

O Campus da UFPB em Bananeiras completará em 2014 noventa (90) anos. A instituição referencia o nome de Bananeiras no Brasil e no mundo, por ser também conhecida em vários países pelas profissões, intercâmbios e projetos desenvolvidos pelo Campus Universitário de Bananeiras ao longo de sua história, desde, mais recentemente, pela contribuição significativa para o Desenvolvimento Rural Sustentável Regional dos hoje conhecidos Território da Borborema (21 Municípios) e Território do Piemonte da Borborema (18 municípios), este último com sede em Bananeiras, indo até além das fronteiras, o Campus Universitário de Bananeiras, com a oferta o Curso de Ciências Agrárias a Distância pela UFPB Virtual com Polos em 18 cidades espalhadas nos Estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Bahia, totalizando cerca de 3.500 alunos, elevando e enaltecendo o nome de Bananeiras e a sua contribuição com outras regiões do País, até antes inalcançadas pela UFPB.

Marta falando reitora falando

 

Sinésio Guimarães, nascido em Bananeiras e patrono da Comenda, foi fundador do Jornal Era Nova, que se transformou na Revista Era Nova. Na capital do Estado dirigiu os Jornais A União e o Liberal. Cursou Direito na faculdade do Recife, PE, enquanto ministrava aulas de português no Liceu Paraibano. Dos livros escritos por Sinésio, podemos citar Vidros Opacos, Legendas do Amor e de Ironias, trabalhos que mereceram elogios de grandes críticos, na qualidade de Celso Mariz, Carlos Romero, Higino Brito, Osias Gomes e outros.

prefeitoRamalho

 

antonio marques solenidade camara

 

Créditos das fotos: Bello Soares

Bananeiras Online com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios