DestaquesMunicípios

Reeducando que cumpre pena na Cadeia Pública de Solânea é destaque na prova do Enem

Um reeducando da Cadeia de Solânea foi destaque na prova do Enem para Privados de Liberdade – 2019. O jovem J.G.O.C obteve nota 800 em sua redação e atingiu média geral 566,12, ficando entre as 15 maiores médias registradas entre os 698 reeducandos inscritos no Enem-PPL 2019. As provas desta edição foram aplicadas em 57 unidades prisionais nos dias 10 e 11 de dezembro de 2019. Dados da Seap apontam a melhoria no desempenho dos reeducandos, haja vista que no Enem-PPL de 2018, a média geral foi 614,00, e somente 30 apenados obtiveram média acima de 500 pontos e nesta edição (2019), este número saltou para 56 apenados – entre homens e mulheres – que tiveram médias superiores a 500 pontos e a maior média geral foi 701,98.


Esses resultados positivos no ENEM-PPL 2019 são reflexos do trabalho de incentivo à educação e consequentemente, ressocialização para os privados de liberdade que vem sendo desenvolvidos pelos profissionais da Secretaria de Segurança Penitenciária e da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.


O destaque para a Cadeia de Solânea se faz devido a abrangência dos projetos de Ressocialização da Seap, e o incentivo aos projetos individuais que a unidade promove, a exemplo do cultivo de hortaliças orgânicas no interior da cadeia, que servem para a produção da alimentação dos reeducandos; e a abertura de uma sala de aula, que em breve estará sendo inaugurada dentro da unidade prisional.

Com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios