Destaques

Receita Estadual orienta contribuintes sobre pagamentos com anúncio da greve dos bancários

greveEm decorrência do anúncio da greve dos bancários a partir de 30 de setembro, a Secretaria de Estado da Receita (SER) orienta os contribuintes para anteciparem o pagamento dos tributos estaduais, como ICMS e o IPVA, para o dia 29 de setembro ou utilizarem os meios alternativos eletrônicos disponíveis pelos bancos para efetuarem os pagamentos. Além das agências bancárias do Banco do Brasil, o pagamento dos tributos pode ser feito ainda por meio da internet bank, pelos correspondentes bancários do Banco do Brasil (Pague Fácil) ou ainda nas agências dos Correios.

A data limite de pagamento dos parcelamentos do Refis do ICMS e do IPVA, por exemplo, que vence no próximo dia 30 de setembro, poderá ser também agendada ou paga com antecipação nos postos de autoatendimento. O Documento de Arrecadação (DAR) e o boleto do IPVA podem ser gerados no portal da Receita Estadual no linkwww3.receita.pb.gov.br/servirtual

A Receita Estadual lembra que a data limite de pagamento da terceira e última parcela do IPVA e do valor total do tributo sem desconto dos veículos com final placa 9 permanece dia 30 de setembro. Essa é também a data limite para o pagamento da segunda parcela do IPVA dos proprietários dos veículos com final placa zero.

Como a Receita Estadual adotou a taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para corrigir os débitos tributários estaduais desde janeiro de 2013, o pagamento do tributo deverá ser quitado sempre até o último dia útil de cada mês para que o contribuinte evite acréscimos da taxa Selic.

Para contadores e contribuintes que tenham acesso ao serviço do ATF, sistema corporativo da Receita Estadual, o serviço da ficha de compensação está também disponibilizado.

 Com Portal Mídia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios