Paraíba

Receita apreende 200 botijões de água irregulares na Paraíba

A Secretaria da Receita Estadual apreendeu 200 botijões de água mineral de 20 litros comercializados irregularmente no município de Sousa, no Sertão da Paraíba. A apreensão aconteceu durante uma operação do 5º Núcleo Regional da Receita Estadual, no sábado (23), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (25). Os garrafões apreendidos foram esvaziados pelos auditores fiscais.

De acordo com a Receita Estadual, os vasilhames encontrados estavam sendo comercializados sem o selo fiscal, que fica envolvido da boca do garrafão. Desde 1º de outubro do ano passado, os estabelecimentos de revenda são obrigados a comercializar o vasilhame de 20 litros apenas com o novo selo fiscal, medida que visa combater a venda clandestina do produto.

O gerente executivo de Fiscalização da Receita Estadual, João Batista Neto, revelou que o Fisco Estadual está atento às possíveis irregularidades praticadas nos 223 municípios paraibanos. “Vamos manter a fiscalização de forma estratégica, principalmente, no ato da revenda da água mineral de 20 litros para garantir a origem legal de procedência do produto”, frisou.

Uma fiscalização semelhante foi realizada no município de Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano, pelo o 4º Núcleo Regional da Receita Estadual, com sede em Patos, mas não foi encontrada nenhuma irregularidade na comercialização dos garrafões de 20 litros de água mineral.

Da Redação com G1PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios