Paraíba

RC assina Pacto de R$ 50 mil para municípios e diz que Educação vive bom momento na PB

pacto1O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), falou na manhã desta quinta-feira (11) sobre Greve Geral, que toma conta de todo o País, inclusive a Paraíba. Ele elogiou a manifestação democrática do povo e ressaltou que a Paraíba mostrou muitos avanços.

Ricardo ressaltou os avanços na Educação realizados durante o seu Governo. “Acho que qualquer avaliação que se faça na nossa vida, tem que ser comparativa. Se não você fica sem parâmetro. Não tenho dúvidas de que o ensino na Paraíba está passando por bons momentos, de investimentos, valorização de professor, de resgate de escolas. Todo mundo sabe disso, pode perguntar a qualquer professor”, apontou.

O governador citou que o Estado já ofereceu laboratórios de robótica aos alunos, além de dar netbooks e iPads para professores e alunos. “Escola particular, que se paga uma fortuna, não tem isso. Mas as nossas escolas têm”, disse.

Ricardo ainda afirmou que o Estado está ajudando os municípios com R$ 50 milhões para a Educação. “Estamos em busca de ajudar os municípios também com o Pacto pelo Desenvolvimento Social. Quando o Estado pegar o aluno do Ensino Médio, teremos um aluno melhor preparado”, concluiu.


Pedro Callado / Eri Alves

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios