
policial
Quadrilha suspeita de assaltos, homicídios e tráfico é desarticulada em Alagoa Grande
Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil da Paraíba, desencadeada por volta das 5h desta terça-feira (17), desarticulou uma quadrilha que atuava na região de Alagoa Grande (no Agreste do Estado), realizando roubos, tráfico de drogas e homicídios.
A ‘Operação Dominus’ mobilizou 150 policiais, sendo 100 da PM e 50 da Civil.
No total, foram seis pessoas presas, entre elas, José Vital Cosme da Silva, apontado como líder do grupo. Os flagrantes aconteceram no bairro Morro do Cruzeiro e em um sítio da zona rural da cidade.
Com a quadrilha, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo três revólveres e três espingardas, seis armas brancas; além de munições, maconha e 36 pedras de crack.
“O grupo é responsável por pelo menos quatro homicídios na região e diversos roubos a veículos. Foram dois meses de investigação e trabalho conjunto das polícias”, contou o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Sérgio Linhares.
No total, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão. As polícias ainda continuam em diligências para realizar mais prisões.
“A operação teve bastante êxito, pois conseguimos prender a cúpula da quadrilha. Com certeza, a população da região terá um fim de ano mais tranquilo com esses criminosos fora de circulação”, destacou o delegado titular de Itabaiana, Hugo Helder, que também integrou a operação.
Da Polícia Militar, participaram PMs do 8º, 2º e 10º Batalhões; além do Choque, Cavalaria e Batalhão de Trânsito. Já a Polícia Civil mobilizou delegados e agentes.
Paraiba Online