policial

Quadrilha é presa em JP suspeita de assaltos na Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco

quadrilha-300x224A equipe do Grupo Tático Especial (GTE) da Policia Civil do Litoral Sul da Paraíba, em conjunto com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa prendeu em flagrante nessa quarta-feira (8), uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a saidinha de banco, assalto a posto de combustível e estabelecimentos comerciais nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

De acordo com o delegado Seccional do Litoral Sul, Aneilton Castro, que comandou as investigações, foram necessários dois meses para a Polícia Civil do estado chegar até os acusados. Seis homens e uma mulher foram presos em João Pessoa, nessa quarta, após terem praticado um roubo na avenida Beira Rio.  A prisão ocorreu no bairro Ilha do Bispo.

“A gente vinha investigando a quadrilha há cerca de dois meses depois de uma série de assaltos no Litoral Sul. Equipes nossa estavam monitorando a ação do grupo. Nessa quarta, conseguimos prender os acusados após um roubo. Quatro carros e duas motos foram apreendidos”, confirmou o delegado.

Ainda segundo Castro, Josimar João de Oliveira está entre os dez mais procurados no estado de Pernambuco. Ele é fugitivo do sistema penitenciário pernambucano. “Ele confessou assalto a Caixa na cidade de Tamandaré-PE. Josimar, que usava documento falso, cumpriu pena no presídio federal de Catanduvas-PR. É considerado um preso de alta periculosidade”, disse.

Os presos e os veículos apreendidos foram levados para a central de polícia civil de João pessoa. Uma entrevista coletiva será realizada às 9h desta quinta-feira (9) para explicar a prisão da quadrilha. Participaram da prisão o superintendente da Polícia Civil na região metropolitana, delegado Wagner Dorta, Aldroville Grise, delegado de Roubos e Furtos da Capital e Erilberto.

 

Por Hyldo Pereira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios