Municípios

Programa Tribunal sem Distância é lançado em Bananeiras

capa_24092015222039A iniciativa visa interiorizar as ações do Tribunal de Justiça. Juízes de 15 comarcas participaram do evento.

Com o objetivo de aproximar a Administração do Judiciário paraibano das comarcas mais distantes da Capital, a mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou a primeira etapa do Programa “Tribunal sem Distância”, nesta quinta-feira (24). O evento reuniu na comarca de Bananeiras desembargadores e dirigentes do TJPB com juízes, chefes de cartório e gerentes de fórum de 15 comarcas da região, que trataram sobre cumprimento de metas, questões administrativas, súmulas, reivindicações, entre outros. O encontro segue até a sexta-feira (25).

Em nome dos magistrados presentes, o diretor do Fórum de Bananeiras, Jailson Shizue Suassuna, deu as boas vindas aos presentes.

“É uma grande honra recebermos a mesa diretora do Tribunal, colegas juízes, chefes de cartório, gerentes de fórum. Parabenizo ao presidente por esta iniciativa de se dirigir com toda sua equipe para o interior, a fim de conhecer de perto as situações vivenciadas por estas comarcas”, pontuou.

O programa “Tribunal sem Distância” foi apresentado pelo presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

“Queremos interiorizar as ações do Tribunal e promover uma melhor interação entre o TJPB com magistrados, servidores e jurisdicionados. A escolha de Bananeiras para sede do evento se deve ao fato de ser uma cidade histórica, situada no centro da região que contempla as comarcas inclusas nesta primeira fase. Não apenas Bananeira, mas todas estas comarcas vem passando por melhorias elétricas, hidráulicas, pinturas e instalação de brinquedotecas nos fóruns para as crianças que acompanham os pais”, revelou.

O vice-presidente, desembargador José Ricardo Porto, se disse satisfeito por poder sentir de perto as reivindicações locais. “Sinto-me feliz por estar participando de um encontro como este, pois temos a obrigação de vir aqui, conhecer estas demandas, para que possamos atender aos anseios do jurisdicionado”, afirmou.

Na ocasião, o corregedor geral de Justiça, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, expôs os trabalhos realizados pela Corregedoria; assim como o ouvidor de Justiça, desembargador Fred Coutinho, explicou a atuação da Ouvidoria.

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho falou sobre as ações de implementação da Política de Priorização do 1º Grau na Paraíba, pela qual é responsável. ”Existem mais processos no 1º grau, o que evidencia que temos que investir qualitativamente nesta instância. O fortalecimento do Planejamento Estratégico para 2015-2020 é uma das ações nas quais estamos atuando”, disse.

Outros assuntos de ordem administrativa foram tratados no encontro, com falas de juízes auxiliares da Presidência e diretores do TJPB, relacionadas ao Controle Interno, Tecnologia da Informação, Diretoria Administrativa, entre outros aspectos.

O encontro será encerrado na manhã desta sexta-feira (25), com participação de representantes da sociedade civil, como prefeitos, presidentes de Câmaras, líderes religiosos, instituições de ensino, sindicatos e outros.

O evento está sendo realizado no Tribunal do Júri, Fórum Estanislau Pessoa Vasconcelos, em Bananeiras.

Bananeiras Online

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios