Municípios

Professores da UFPB decidem pela continuidade da greve

Greve-da-UFPB-continua-300x225Os professores da Universidade Federal da Paraíba se reuniram em assembleia na manhã desta quarta-feira (12) e decidiram pela continuação da greve.

Em João Pessoa, 101 votos a 4 optaram pela continuidade do movimento grevista, contando ainda com 4 abstenções. Bananeiras foram registrados 18 votos a favor da continuidade da greve e nenhum contrário. Ainda não temos informações do Campus de Areia.

A greve na UFPB começou em 28 de maio e cerca de 40 mil alunos continuam sem aulas. O movimento já foi aderido por 46 seções sindicais em todo o Brasil, de acordo com os grevistas.

No último dia 16 de julho, o Comando Local de Greve e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) decidiram em uma reunião extraordinária pela suspensão do calendário letivo nos campi da universidade. O que significa que as aulas e demais atividades ficam paralisadas pelo tempo que durar a greve.

A pauta da paralisação dos professores é a campanha salarial, em conjunto com os demais servidores públicos federais do Poder Executivo, e questões de caráter mais específico, predominantemente relativas a benefícios, verbas, carreira e condições de trabalho.

com ClickPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios