Municípios

Professores da UFCG aprovam indicativo de greve e param no dia 14

144355,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovaram nesta quinta (7) um indicativo de greve com início no período de 25 a 29 deste mês. A decisão foi tomada durante uma assembleia geral da categoria, que aconteceu de forma simultânea nos campi de Campina Grande, Cuité, Sumé e Pombal.


Foram 66 votos a favor do indicativo de greve com data e 53 pelo indicativo sem data. A categoria também decidiu paralisar atividades na próxima quinta (14), data mobilização nacional dos servidores federais.

A aprovação do indicativo de greve com data na UFCG será apresentada na próxima reunião no setor das instituições federais de ensino do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), prevista para os dias 16 e 17, em Brasília. Se nesse fórum a greve for aprovada, uma nova assembleia será realizada pela ADUFCG para definir a decretação da paralisação por tempo indeterminado.

O indicativo de greve por tempo indeterminado, com início da paralisação para o período de 25 a 29 desse mês foi uma proposta aprovada na reunião do setor das IFES do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, realizada nos dias 25 e 26 de abril, em Brasília, para ser avaliada na base da categoria.

Além do reajuste linear de 27,3% para todas as categorias do serviço público federal, os docentes das universidades federais também reivindicam, a data base no dia 1º de maio, implantação de uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas salariais, entre outras reivindicações.

Com Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios