Destaques

Procuradoria Geral do Estado acata denúncias sobre irregularidades na Polícia Militar e manda abrir sindicância

ImageProxy.mvc_-300x199Depois de muito relutar o Governo do Estado terminou por ceder às pressões da Ouvidora Valdênia Lanfranchi e resolveu abrir sindicância para apurar denúncias de irregularidades contra a gestão do coronel Euler, comandante geral da Polícia Militar.

O Diário Oficial deste domingo publica portaria da Procuradoria Geral do Estado determinando apuração das denúncias formuladas pela ouvidora protocoladas em 10 de maio no Gabinete da Chefia do Executivo.

Desde o ano passado que a doutora Valdênia Lanfranchi comunicou ao governador Ricardo Coutinho ter recebido documentos sobre supostas irregularidades no âmbito da Polícia Militar. Segundo ela, as denúncias versavam sobre enriquecimento ilícito e torturas que envolviam oficiais da corporação.

A ouvidora chegou ser convidada a dar uma entrevista sobre o tema, mas a conversa com os jornalista de um dos sistemas de comunicação do Estado teria sido abortada pela Secretaria de Comunicação do Estado e Valdênia foi praticamente retirada do ar depois silenciada até que, em 10 de maio, ela conseguiu protocolar as denúncias no gabinete civil.

A procuradoria nomeou os seguintes servidores para compor a comissão de sindicância de caráter administrativo disciplinar: Carlos Arthur de Almeida Baptista Ferreira Pereira, Procurador de Estado (presidente), Ricardo Sérgio Freire de Lucena, Gibran Mota e Marco Antônio Gouveia de Morais.
Eles terão prazo de 30 dias para apurar se as denúncias procedem.

De acordo com o que foi ventilado nos bastidores, a ouvidora teria recebido denúncias sobre compra de apartamentos milionários em condomínios de luxo, terrenos e viagens internacionais supostamente incompatíveis com os rendimentos dos suspeitos.

O comandante também teria cometido improbidade administrativa que resultaram em ações na Justiça pelos prejudicados.

A publicação da portaria no Diário Oficial provocou impacto na corporação e estabeleceu um clima de expectativa sobre o que será apurado oficialmente.

Jampa News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios