DestaquesMunicípiosPrincipal

Primeiros dias de gestão dão a tônica do novo governo de Solânea-PB

Os primeiros dez dias úteis da gestão Olhando Para o Futuro já apontam para uma perspectiva positiva, de ações e parcerias que trarão novos horizontes para Solânea.

Após a definição do secretariado, o Prefeito Kaiser Rocha publicou a portaria convocando os servidores do município a comparecer nas secretarias as quais são lotados. Definido o primeiro escalão, foi determinado pelo gestor que todas as repartições do município funcionarão em dois expedientes, com o intuito de agilizar os serviços que a população necessita.

Na segunda semana de janeiro, ações referentes à limpeza pública e ao meio ambiente começaram. Nas avenidas principais da cidade (Prof. Francisco Pinto, Celso Cirne, Praça 26 de novembro e Gov. João Fernandes de Lima), as guias (meio-fio) estão sendo revitalizadas com pintura a base de cal, e a equipe de garis intensificou o trabalho de coleta simples (sem caminhão). A revitalização das guias prosseguirá em outras ruas, e em alguns lugares da cidade, lixeiras provisórias foram deixadas à disposição da população para que os rejeitos sejam colocados no seu devido lugar. O próximo passo é promover a limpeza em lugares onde há acúmulo de lixo, e sempre fica o alerta para a população: não colocar lixo em terrenos baldios ou fora dos dias de coleta.

Na Rua Josefa Crispim, iniciativas ambientais resultaram na podagem de árvores, contribuindo para o desenvolvimento saudável das espécies e também para uma paisagem mais atraente; na sequência, o serviço de podagem esteve na Rua José Amâncio Ramalho. Este trabalho será feito em todas as ruas arborizadas.1

E na última quinta-feira (12), o Prefeito esteve em João Pessoa para a assinatura de um convênio com o Governo do Estado, através do Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba. Com o esforço e a dedicação do Deputado Ricardo Barbosa em intermediar a parceria entre a Prefeitura de Solânea e o Governo da Paraíba, a cidade receberá recursos que somarão mais de R$100 mil reais. Esta quantia será aplicada na construção de dois refeitórios em duas escolas do município: um deles na Escola Municipal Ernestina Pinto e outro na Escola Municipal Evandro Soares. Com os refeitórios, os alunos terão mais conforto e comodidade na hora de fazerem suas refeições.

12

Assessoria de Comunicação – P.M.S.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios