DestaquesMunicípios

Primeiro caso suspeito de coronavírus tem resultado negativo em Bananeiras

A Secretaria de Saúde de Bananeiras informou na tarde desta sexta-feira (20), que o primeiro caso suspeito de coronavírus (COVID-19) no município apresentou resultado negativo para a doença.

A suspeita tratava-se de uma jovem de 27 anos, que teve o caso registrado no dia 14 de março, residente na cidade, com histórico de viagem para São Paulo, que estava em isolamento domiciliar.

A assessoria da Prefeitura informou ao Bananeiras Online que, mesmo o resultado dando negativo, a jovem permanece de quarentena.

Com a confirmação de um resultado negativo para o coronavírus, Bananeiras registra até agora um caso suspeito da doença. O referido paciente é uma criança de 3 anos, que foi notificado nesta quinta-feira (19), residente no Rio de Janeiro, que está de visita na zona rural de Bananeiras.

A Secretaria de Saúde recomenda o auto isolamento por pelo menos 7 dias, para aquelas pessoas que estão vindo de áreas com vínculo epidemiológico, como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, ou que tiveram contato suspeito da doença com pessoas nessas áreas.

O exame da criança foi coletado por técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para o LACEN-PB e, enquanto aguarda o resultado laboratorial, segue em isolamento domiciliar.

Por meio do número 9.9114-0935, a população de Bananeiras poderá tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus e receber orientações sobre o quadro da doença e como proceder

Bananeiras Online

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios