Paraíba

Presidente da Famup diz que maioria dos municípios da PB não terá como pagar 13º salário de servidores

tota-guedes-300x200O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), revelou em conversa com o Blog do Gordinho que a maioria dos municípios paraibanos poderá não pagar o décimo-terceiro salário dos servidores no mês de dezembro.

“Agora no dia 10 de novembro, a arrecadação dos municípios caiu 16,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre novembro e dezembro os municípios terão que pagar três folhas. É uma situação muito difícil de ser administrar”, afirmou.

Ainda conforme o presidente da Famup, as dificuldades se intensificam com a queda na produção agropecuária e o esvaziamento do comércio.

“Se diminui a produção não tem venda. Se não tem venda, cai o imposto. Se cai o imposto, compromete o FPM. O caixa das prefeituras de cidades pequenas sobrevive disso. O piso dos professores aumentou e tem que ser pago pelos gestores e para piorar a inflação disparou esse ano, a receita só caiu e o custeio aumentou. Fomos vítimas dessa carestia provocada pelo Governo Federal”, lamentou.

 

blogdogordinho

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios