Destaques

Presidente da Abrasel confirma cobrança de taxa da Fifa

5“Não tem polêmica, é só o consumidor ou empresário acessar o site da FIFA e as regras estão bem claras”, afirmou na tarde desta quinta-feira (5) o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Marcos Mozzini.

No início da semana o ClickPB publicou uma matéria para alertar os proprietários de bares e restaurantes acerca das regras estabelecidas pela Fifa para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, e desde então é dos assuntos mais comentados na Capital.

Marcos Mozzini esclareceu que alguns estabelecimentos comerciais podem cobrar a taxa dos clientes para que acompanhem a transmissão, desde que tenham licença da Fifa.  Mas acredita que a maioria dos comerciantes vai trabalhar sem cobrar taxa nem ingresso.

O presidente explicou que a FIFA tem o direito de cobrar a taxa devido ao direito de propriedade, mas afirmou que não serão todos os estabelecimentos que estão enquadrados na regra. Mozzini explicou que apenas os bares e restaurantes que quiserem fazer eventos vinculando o nome da Copa e da FIFA que precisam pagar. As regras são: ligar a TV 15 minutos antes e 15 minutos depois dos jogos. “Tem que aparecer os anunciantes da Copa”, ressaltou.

 

Veja a matéria que deu início as discursões

Os bares e restaurantes que quiserem exibir os jogos da Copa Mundo devem ficar atentos às regras estabelecidas pela Fifa. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor vai reunir na próxima semana os proprietários de estabelecimentos comerciais para definir um Termo de Ajustamento de Conduta para a Copa.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê o órgão vai orientar os empresários de como devem proceder legalmente para transmitir as partidas. Ele já adiantou que em algumas situações por causa do cadastro do CNPJ, a empresa fica vetada de vender ingressos.

Já os empresários que pretenderem fazer um evento e cobrar entrada dos clientes, devem possuir uma licença e pagar uma taxa para a Fifa (o valor vai de R$ 2 a R$ 28 mil, a depender da estimativa do público).

 

Regra

Conforme o regulamento da Fifa, todo estabelecimento deve pedir autorização para transmitir uma partida, e a Fifa considera todo espaço como área comercial, desde os menores bares até os grandes shoppings. Só as residências que não precisam de autorização.

Com Click PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios