DestaquesMunicípios

Prefeitura e Câmara de Caiçara têm contas reprovadas pelo TCE

capa_24032016000306O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (23), emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2013 do prefeito de Caiçara, Cícero Francisco da Silva, conforme voto do relator do processo, conselheiro Nominando Diniz. O não recolhimento de contribuições previdenciárias contribuiu para a decisão da Corte, da qual ainda cabe recurso.

Despesas insuficientemente comprovadas com assessoria jurídica ocasionaram a desaprovação das contas de 2013 do ex-presidente da Câmara Municipal de Caiçara, Severino Vieira de Lima Júnior, a quem foi imposto o débito de R$ 29,9 mil, como entendeu o relator Nominando Diniz. Houve reprovação, ainda, às contas de 2013 da Câmara Municipal de Assunção, sob responsabilidade do vereador José Roberto Santos Nascimento, por falhas que incluiu o não recolhimento de obrigações patronais.

De acordo com informações colhidas pelo blog do Mago, a Prefeitura de Caiçara teria apresentado parte da documentação necessária fora do prazo, o que levou a reprovação. “Na apresentação dos recursos, a documentação será aceita, o que levará a aprovação das contas.” Comentou Júnior Félix, Secretário de Administração Pública do Município.

Ascom/TCE-PB

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios