DestaquesPrincipal

Prefeitura de Solânea aumenta alcance da coleta de lixo da cidade

lixoCom o crescimento populacional de Solânea e o consequente desenvolvimento de novas áreas de morada, um novo mapeamento da coleta do lixo foi feito entre a Secretaria de Infraestrutura e Transportes e a Diretoria de Limpeza Pública. Com isso, ruas que não recebiam coleta passarão a receber, duas vezes por semana; localidades que só recebiam coleta uma vez por semana, a ampliação acontecerá passando para dois dias semanais.

A coleta de lixo doméstico passará as terças e quintas nas ruas: Massilon Pinto (rua que dá continuidade à Rua Pernambuco), Luís Ferreira de Melo (na parte não pavimentada, após o Colégio Polo Alfredo Pessoa de Lima), e também no Conjunto Jardim Moreno (no antigo BNB). Moradores de ruas adjacentes, onde o carro de coleta não tem acesso, devem procurar uma das ruas principais para depositar o lixo e os profissionais da limpeza possam recolher.

Em outras localidades, o serviço será ampliado. A coleta acontecia somente as terças, e passarão a receber também nas quintas, no mesmo horário. Loteamento Jardins, Piçarro, Açudinho, Assentamento São Francisco, Conjunto Dr. Orlando Cavalcanti (Fazenda Velha) e o Distrito de Santa Fé receberão o segundo dia de coleta do lixo. As mudanças já ocorrerão a partir da segunda semana de fevereiro.

Recomenda-se que os moradores coloquem o lixo no dia da coleta, a partir das 7h da manhã, evitando assim que animais famintos rasguem as sacolas em busca de comida e provoquem grande sujeira. Os moradores do Conjunto Orlando Cavalcanti podem deixar o lixo acumulado na frente das suas residências, não havendo mais a necessidade de leva-lo às margens da rodovia.

Dentre tantos compromissos da gestão Olhando Para o Futuro, a limpeza pública está em evidência, pois uma cidade limpa é uma cidade melhor de se viver.

Assessoria de Comunicação – P.M.S.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios