Municípios

Prefeitura de Bananeiras promove a II Conferência Municipal de Cultura

1157707_501394293270602_648791287_n-300x225Nesta sexta-feira (9) aconteceu a II Conferência Municipal de Cultura, em Bananeiras. O evento aconteceu no auditório do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e teve o tema “Uma política de Estado para a Cultura: Os desafios do Sistema Nacional de Cultura”. O evento contou com a participação de 90 pessoas. A abertura foi realizada pelo prefeito, Douglas Lucena e pela secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras, Mirian Trindade.

Durante o dia, Silvana Rodrigues, articuladora Cultural da 2ª Região (Guarabira), abriu o evento com a palestra “Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura”, que também é o tema da conferência. Em seguida ela também ministrou a palestra “Implementação do Sistema Nacional de Cultura”, também com Silvana Rodrigues.

 

“A cidade de Bananeiras realiza com muito orgulho um evento que visa propor melhoras na área cultural aqui do nosso município”, disse o prefeito Douglas Lucena. Já Mirian Trindade, secretária de Cultura e Turismo, ressaltou que “todos nós saímos ganhando com a II Conferência Municipal de Cultura, em Bananeiras. Pois uma cidade com cultura, é sem dúvida, uma cidade mais rica”.

Ainda de manhã, o ativista cultural de Alagoa Grande, Guto Ferreira, ministrou o seminário “Produção simbólica e diversidade cultural”.

No período da tarde, Benjamim Carlos, da Associação de Arte e Cultura de Guarabira, ministrou a palestra “Cidadania e Direitos Culturais”. Já Adriana Dias, da Fundação do Centro Unificado e Capacitação e Arte (Guarabira), ministrou a palestra “Cultura como desenvolvimento sustentável”.

No fim da tarde foi discutido o regimento interno e em seguida foram escolhidos por meio de voto três delegados da sociedade civil e dois governamentais, além de três suplentes. Eles irão fazer parte da Conferência Estadual de Cultura que acontece ainda neste ano na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. Assim como a Conferência Nacional de Cultura, realizada em Brasília.

 

Bananeiras Online com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios