
Municípios
Prefeitura de Bananeiras deixa servidores sem adicionais e gratificações e presidente de Sindicato desabafa
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bananeiras-PB (STMB-PB), na pessoa do presidente Francisco Edivaldo Santos Souza (Felipe), procurou a redação do Bananeiras Online para tornar público seu posicionamento em relação aos últimos acontecimentos referentes aos pagamentos de salários dos funcionários efetivos e contratados do município.
Em tons de desabafo, declarou: “Mais uma decepção! A prefeitura municipal de Bananeiras a exemplo do que fez em dezembro de 2012, cortando todos os adicionais, gratificações, previstas em Lei, repete agora em 2013 a mesma atitude de desrespeito, desvalorização e desmotivação da classe trabalhadora municipal. O servidor municipal está tendo suas comemorações de “passagem de fim de ano” frustradas pela atual administração, uma vez que esta não pagou salários aos contratados e os servidores efetivos tiveram seus salários reduzidos,”. Afirmou o presidente.
“Desculpem! Nós do sindicato só queríamos trazer um pouco de justiça a esses que realmente fazem a administração. Como podemos imaginar um servidor que trabalhou o ano inteiro e agora no final do ano, sofre um golpe desses? Como pode um trabalhador que tem sua esperança em dias melhores, ser traído justamente na hora que mais precisa? Não foi isso que nos prometeu essa gestão que, ora, faz tanto mal a quem tanto lhe representa durante seus trabalhos. O que nos deixa mais triste, é que para contratar bandas, exemplo: Lucy Alves e o “Clã Brasil” não falta dinheiro e nem compromete as contas da prefeitura. Repito, não é esse modelo de administração que queremos para Bananeiras. É falsa essa divulgação que Bananeiras é um paraíso, os turistas precisam saber que o servidor paga um preço muito alto por essa divulgação”. Relatou Felipe.
O presidente concluiu com a frase de Charles Chaplin: “É pela promessa de tais coisas que desalmados tem subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo.”
Bananeiras Online
Edição: Thiericlison Silva