Paraíba

Prefeitos do Brejo vão à Brasília participar da Mobilização Permanente, no dia 12

brasilia-300x213Está marcada para o dia 12 de novembro a próxima Mobilização Permanente, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A pauta é formada pelos projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional. Em especial o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013.

O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, pede a presença de prefeitos, vices, secretários e vereadores para dar força à mobilização. Assim como em outras ocasiões, os gestores devem se reunir, logo pela manhã, às 9h30min, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.

Além da PEC 39/2013, Ziulkoski, que vai liderar a mobilização, vai abordar a questão dos pisos salariais de diversas categorias. Um exemplo é o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, que está marcado para ser votado no plenário da Câmara também no dia 12.

A CNM quer mostrar aos congressistas que, apesar de apoiar a definição de pisos, as prefeituras não têm condições de arcar com esses mínimos salariais, sem a devida fonte de financiamento.

Preocupados com difícil situação financeira das prefeituras, os prefeitos das cidades de Sertãozinho, Pilões, Serra da Raiz, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Alagoinha entre outras, confirmaram a nossa reportagem que vão participar desta mobilização.

A equipe da Rádio Talismã FM e do Portalmidia.net, através de seus profissionais: Michele Marques e Juka Martins, acompanharão os prefeitos.

 

por Michele Marques

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios