DestaquesMunicípios

Prefeito Kaiser participa da abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio em Areia

kaiserA Rota Cultural Caminhos do Frio 2017 teve início na noite desta segunda-feira, 3, no município de Areia. O roteiro vai passar por nove cidades do Brejo paraibano até 3 de setembro, já o prefeito Kaiser participou da abertura da Rota Cultural ao lado do vice-prefeito Edvanildo Júnior, e do diretor de Cultura, Tiago Salvador.

A solenidade de abertura aconteceu no tradicional e histórico Colégio Santa Rita e o espaço ficou pequeno para tanta gente. Ao som do grupo musical AMUSIPAR (Associação dos Músicos Profissionais e Amadores do Município de Areia), vários moradores, visitantes e autoridades apreciaram o início do festival.

A cerimônia se iniciou com Rejane Ribeiro tocando violão e cantando o Hino Nacional. Logo em seguida, os alunos do Colégio Santa Rita cantaram em coral o Hino de Areia. Depois foi a vez da Orquestra Rural Vó Maria encantar os presentes com músicas da cultura nordestina, do Sexteto Potiguar tocando grandes clássicos de compositores nordestinos e do Show do músico Gustavo Ribeiro.

Ao final da cerimônia, foram feitas homenagens às cidades da Rota Cultural Caminhos do Frio. Os representantes de cada município ganharam a Comenda Pedro Américo, do artista Tito Lobo, que foi inspirada na obra “O Galo”, de Pedro Américo. A noite fria de 17º terminou ao som da orquestra areense Voo Livre no Palco Central, no centro da cidade de Areia.

Acidade de Solânea terá início da Rota nos dias 24/07 a 30/07 com TEMA: “Memorial de Fé, Arte e Cultura”. Para o diretor de Cultura Tiago Salvador, o evento Caminhos do Frio já está consolidado no calendário de eventos da região e a cada dia atrai mais os olhares para a região do Brejo paraibano fortalecendo os municípios, o turismo e a cultura local.

Fonte: Clemilson Fotografia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios