Municípios

Prefeito de Solânea, vereador Paulo Nunes e coordenador da CAGEPA participam de reunião com moradores da Rua Ceará

1Na noite desta quinta-feira, dia 06 de Março, o Prefeito em exercício Kaiser Rocha, o coordenador da CAGEPA de Solânea Valdeci Evaristo de Andrade e o Vereador Paulo Nunes, participaram de uma reunião organizada pelos próprios moradores da rua Ceará no qual os mesmos reivindicavam a questão do abastecimento de água, calçamento, saneamento e reposição de lâmpadas na comunidade.

Um dos representantes dos moradores, o senhor Luis Batista dos Santos, abriu a reunião falando das dificuldades que os moradores há anos sofrem com as promessas feitas por inúmeros políticos: “Em tempo de política chegam para dizer que vão calçar a nossa rua e sempre esquecem depois que ganham a campanha”, confessa o morador. Outra questão apresentada foi a falta de água que vem acontecendo na rua chegando a ficar 15 dias sem água.

Moradores compareceram em massa na reunião. Imagem: Sérgerson Silvestre.

Moradores compareceram em massa na reunião. Imagem: Sérgerson Silvestre.

Em relação ao calçamento, na sua fala o vereador Paulo Nunes apresentou um requerimento de sua autoria pedindo que o poder executivo encaminhasse para a Câmara o projeto de calçamento da rua Ceará. “Como legislador, estou fazendo minha parte que é pedir ao Executivo que faça o que é preciso para o bem-estar de todos e um desses benefícios apresentados por mim em forma de requerimento foi justamente o pedido de calçamento da Rua Ceará”, afirma o vereador.

Coordenador da CAGEPA  de Solânea Valdeci Evaristo. Imagem: Sérgerson Silvestre.

Coordenador da CAGEPA de Solânea Valdeci Evaristo. Imagem: Sérgerson Silvestre.

O Coordenador da CAGEPA Valdeci declarou que após receber o requerimento montou uma equipe para analisar o caso da falta de água e foi constatado que a rede que abastecia as residências na rua era diferente da rua Pernambuco que tem sua rede vinda diretamente da tubulação principal da CAGEPA. Foi prometido que no máximo em duas semanas os problemas seriam solucionados.

Na fala do prefeito em exercício Kaiser Rocha, ele afirmou que a iniciativa da comunidade em fazer uma reunião e chamar o poder público era de extrema importância e mostrava o quando os moradores estavam unidos e focados em trazer benefícios não individuais, mas benefícios que iriam trazer bem-estar a todos os moradores. Disse também que era um tempo muito curto a frente da prefeitura.

Abertura da reunião. Imagem: Sérgerson Silvestre.

Abertura da reunião. Imagem: Sérgerson Silvestre.

“Eu estou como prefeito desde o dia 20 de Fevereiro, e estarei devolvendo o cargo no dia 10 de Março para fazer o que é necessário”, afirmou Kayser Rocha. Mas sugeriu que os moradores se organizassem novamente para fazer uma nova reunião pedindo a presença do Prefeito Beto do Brasil e com todos os vereadores para que se pudessem discutir a melhor forma de solucionar os problemas da Rua.

Moradora fazendo suas reivinvicações. Sérgerson Silvestre.

Moradora fazendo suas reivinvicações. Imagem: Sérgerson Silvestre.

Vários moradores tiveram a oportunidade de fazer perguntas para os convidados e no final da reunião foi entregue um abaixo assinado com quase 140 assinaturas dos moradores, Kayser Rocha afirmou que iria repassar ao prefeito Beto do Brasil tudo o que foi discutido durante a reunião e nas suas palavras finais parabenizou aos moradores pela iniciativa, e reafirmou o compromisso de comparecer a próxima reunião.

No encerramento da reunião os representantes da comunidade agradeceram aos jovens Alex Oliveira e Sérgerson Silvestre pelo empenho na realização da reunião e adiantaram o desejo de realizar a próxima reunião para o dia 25 de Março no mesmo local.

Verdade Regional

Artigos relacionados

2 pensamentos “Prefeito de Solânea, vereador Paulo Nunes e coordenador da CAGEPA participam de reunião com moradores da Rua Ceará”

  1. A Coordenação da CAGEPA de Solânea é inoperante, há duas semanas existe um esgoto estourado entre a Av. João Fernandes de Lima e a Rua Epitácio Pessoa (em frente a Madeiral), jorrando dejetos e até agora não foi tomada nenhuma providência. É uma vergonha!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios