Municípios

Prefeito de Solânea e de mais 15 municípios se reúnem em Guarabira e definem taxa para custear aterro sanitário

guarabira-Cópia-300x222A Prefeitura de Guarabira, juntamente com prefeitos e representantes de mais 15 municípios, participou de mais um encontro do CONSIRES (Consórcio Intermunicipal dos Resíduos Sólidos), na tarde desta terça-feira (22/10), no auditório da ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guarabira).

Na reunião, três assuntos foram pautados e aprovados entre os presentes. Dentre elas constam a inserção do município de Solânea, onde o prefeito Beto do Brasil esteve presente e agradeceu pela aprovação, ressaltando o compromisso de trabalhar junto aos outros prefeitos pela concretização deste projeto; esclarecimentos acerca da criação da licitação da empresa a ser contratada para a elaboração do projeto do aterro sanitário; e um repasse inicial, definido pela presidenta do consórcio, a prefeita de Alagoinha Alcione Beltrão, como “taxa de adesão”.

O valor dessa taxa varia de acordo com a renda per capita de cada município, considerando também o valor de repasse recebido pelo FPM. No caso de Guarabira que possui o coeficiente 2.2, será cobrado uma taxa no valor de R$ 6 mil, a maior dentre os municípios inseridos no Consires. Alcione alertou a todos que essa taxa deve ser paga até o próximo dia 30 de outubro. Quanto a licitação do projeto, foi decidido que será realizado o primeiro contato com o engenheiro responsável pela elaboração do projeto, a fim de esclarecer o orçamento.

Ao fim da reunião, todos assinaram a formalização da abertura da conta bancária do consórcio, onde será depositado entre outros, o valor da taxa de adesão.

O CONSIRES é formado pelos seguintes municípios: Alagoinha, Araçagi, Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Caiçara, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Pilões, Serraria, Serra da Raiz,  Sertãozinho,  entre outros.

 

Bananeiras Online com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios