Municípios

Prefeito de Serraria vê equívoco em denúncia de retirada de calçamento e explica mal entendido

Brizola-Serraria-300x225O prefeito do município de Serraria, Severino Ferreira da Silva, mais conhecido como “Brizola”, do PSDB, classificou como um mal entendido a denúncia do empresário Fábio Bezerra, filho do ex-prefeito da cidade, Roberto Cavalcanti, sobre a retirada de um calçamento que dava acesso a um condomínio, por picuinha política com vistas às eleições municipais de 2016.

Em nota encaminhada à reportagem do PB Agora, nesta sexta-feira (12), Brizola explicou que em nenhum momento o calçamento que dá acesso ao condomínio da família Cavalcanti foi retirada do local, até porque o que existia ali era apenas uma trilha de pedras, que, em acordo com família Cavalcanti, seria retirada para a realização de uma melhoria na travessia com a colocação de pedras.

Ainda conforme a nota, devido às fortes chuvas, quando as pedras foram retiradas, um atoleiro se formou no local, gerando a insatisfação de alguns parentes do ex-prefeito que, precipitadamente, relacionaram o caso a política local.

“O que houve na verdade foi um acordo entre o Sr. Roberto Cavalcanti e o Sr. Rogério (Secretário de Transportes) para que se retirassem caçambas de terra (barro) do citado local, para que a estrada ficasse num declive melhor, tudo orientado pelo próprio Sr. Roberto Cavalcanti. Foi retirado o barro e posteriormente, iria se colocar as pedras no local, ficando até melhor do que antes. Ocorre que caíram muitas chuvas logo após a retirada do barro e quando os filhos de seu Roberto Cavalcanti chegaram ao local, não puderam passar devido o atoleiro. Certamente ficaram chateados por não ter acesso à casa de seus pais e, em razão desse fato, resolveram publicar uma matéria distorcendo os fatos e atribuindo a retirada das pedras ao Prefeito Brizola”, disse trecho da nota.

A assessoria ainda explica que o prefeito Brizola foi apoiado pelo ex-prefeito Roberto Cavalcanti e, até hoje, mantém a sintonia política com o ex-gestor, não entendendo, até agora, o porquê do mal entendido.

“Repetimos que Brizola não tinha conhecimento do fato até a publicação da matéria, mas, assim que tomou conhecimento dos fatos, apesar deles não expressarem a verdadeira história, determinou que sua equipe de infraestrutura voltasse ao local e concluísse a obra. O acesso já foi concluído, ficando até melhor do que era antes, fato que pode ser comprovado por qualquer pessoa que queira vir ao local e verificar o ocorrido. A estrada foi reativada para o seu curso anterior, que há mais de 15 anos estava desativada, ali próximo está sendo um conjunto residencial que beneficiará mais de 30 casas”, explicou a assessoria.

DISPUTA DE 2016

Sobre os boatos de que o ex-prefeito Roberto pudesse voltar a postular a prefeitura da cidade nas eleições de 2016, a assessoria explicou que não haveria, por parte da gestão, nenhum tipo de retaliação.

“Não houve qualquer revelia quanto ao fato do Sr. Roberto Cavalcanti ser um dos postulantes ao governo do município. Há um bom relacionamento entre o prefeito e seu Roberto Cavalcanti e nunca o Prefeito se prestaria a tal comportamento, simplesmente por disputa política. Se tivesse havido o diálogo, nada disso teria acontecido”, relatou.

FILHO DO EX-PREFEITO SE DESCULPA

Após perceber o “mal entendido”, Fábio Bezerra, filho do ex-prefeito da cidade, usou as redes sociais para se desculpar ao gestor Brizola e, ao mesmo tempo agradecer pelo que classificou de honrada postura.

“O prefeito se sentiu ofendido, pois teve sua honra denegrida, inclusive porque tais fatos foram noticiados em muitos veículos de comunicação em toda Paraíba e, pra quem não sabe o que houve, vai achar que no local havia um calçamento e que o Prefeito mandou arrancar. Tudo não passou de um mal entendido”, finaliza a nota.

VEJA AS FOTOS DO ANTES E DEPOIS DO CALÇAMENTO


PB Agora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios