DestaquesMunicípios

Prefeito de Bananeiras alerta que eventos estão proibidos na cidade

O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, alertou a todos que estiverem ou chegarem na cidade que os eventos estão proibidos. Isso por conta do momento de pandemia que o país inteiro vive. De acordo com o gestor, o isolamento social ainda é a melhor forma de impedir a disseminação do novo coronavírus e acrescentou que além disso, a conscientização das pessoas é primordial.

“Qualquer evento está impedido de acontecer desde março. Quem se propuser a fazer qualquer evento vai estar sujeito a receber fiscalizações e medidas necessárias para impedir eventuais desrespeitos ao decreto que está em vigor desde março”, falou durante entrevista na 98 FM, Correio Sat.

Douglas ressaltou que desde o início do decreto muitos itens foram proibidos, já visando o impedimento de aglomerações. “Tem o impedindo aluguéis de curta temporada. Já multamos imobiliárias, empreendimentos de hospedagem. Estamos num processo de fiscalização, porque a orientação do Ministério Público não é de fechamento territorial, mas vai ao encontro do que já estávamos fazendo, pede que intensifiquemos e agora com barreiras sanitárias para proteger quem está em Bananeiras”, explicou.

Mesmo sem a realização dos festejos juninos, Bananeiras está recebendo muitos visitantes, a maioria deles pessoas que têm imóveis na cidade. “Quem está em áreas condominiais está ocupando suas propriedades. São donos de imóveis, o poder público não tem como impedir a entrada deles porque estamos no regime de bandeira laranja, que não é lockdown”, disse Douglas acrescentando que todos os que estão chegando passarão por barreiras sanitárias.

“Estamos intensificando as fiscalizações, barreiras sanitárias, fazendo aferição de temperatura, distribuindo máscaras, orientando”, finalizou.

 

Com FN

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios