Destaques

Prazo para regularização do serviço de moto táxi encerra com sucesso, em Solânea

mototaxi-300x224Colete padronizado pelo DENATRAN, motoqueiros habilitados, veículos regularmente documentado e adesivagem padrão fazem parte da  campanha Moto Táxi legal, idealizada pela administração do prefeito Beto do Brasil. Esta campanha iniciou no mês de Abril, e tem como objetivo principal proporcionar a segurança da população usuária deste meio de transporte. Com a regularização do serviço os mototaxista passam obter melhor ganho, uma vez que os mototaxistas clandestinos já não apresentam a concorrência desleal anteriormente praticada.

Esta campanha teve uma aceitação tão positiva que prefeitos de outros municípios da Região do Brejo, já cogitam adotar o padrão solanense para os mototaxistas de suas cidades. Apenas três cidades do Brejo paraibano utilizam este padrão, Guarabira, parte do serviço ofertado em Pirpirituba e atualmente Solânea. O Diretor de Tributos Flávio Evaristo de Azevedo, informa que iniciou na sexta-feira, 28 a padronização e recadastramento dos taxistas. Após o recadastramento ocorrerá demarcação das praças e adesivagem padrão dos taxistas autorizadas ocorreram na sede do setor de tributos, bem como os demais veículos a serem regularizados.

coleteFlávio informou ainda que a fiscalização aos mototaxistas irregulares já iniciaram nos pontos ou praças de mototaxi, e principalmente nas feiras-livres da cidade, afim de evitar o serviço clandestino ou entrada de mototaxistas de outras cidades, conforme reivindicação dos mototaxistas . A fiscalização ocorre através da Policia Militar que tem a frente o capitão J. Ferreira.

Embora o sindicato dos motaxistas de Solânea esteja desativado, Beto do Brasil, reuniu os mototaxistas para juntos, fecharem acordo em benefício da  prestação deste serviço. A regularização do serviço no município é o resultado da reunião do Poder Executivo e das Secretarias de Infraestrutura e Tributos. Beto do Brasil se comprometeu com os mototaxistas em construir as praças de mototáxi, iniciando pela praça localizada na calçada da Escola Arlindo Ramalho. Atualmente quase cem por cento dos serviços de mototaxistas em Solânea encontra-se regularizado, provando que esta administração pretende, construir em união a CIDADE DO BEM que queremos.

Prof° Gederlandio A. Santos

Assessoria de Comunicação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios