Paraíba

Praias da Paraíba são destaques em TV do Uruguai

Praias-da-Para--ba-310x245Já estão sendo exibidos no Uruguai os quatro programas da TV Monte Carlo produzidos na Paraíba e Pernambuco durante um ‘presstrip’ organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em maio deste ano. Na Paraíba, a Embratur teve a parceria do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que montou um roteiro pelos principais destinos turísticos.

O repórter Sebastián Beltrame, do programa Em Foco, passou quatro dias em Pernambuco e três na Paraíba (23 a 25 de maio). O jornalista percorreu todo o litoral paraibano, revelando pontos de natureza na sua essência, em praias praticamente nativas. Beltrame fez questão de enaltecer as belezas naturais das praias paraibanas.

O programa da TV uruguaia também revela a beleza do Centro Histórico da Capital paraibana, com uma passagem obrigatória pela Praça João Pessoa, onde estão instalados os três Poderes do Estado em prédios emblemáticos como o Palácio da Redenção, Tribunal da Justiça e Assembleia Legislativa. A equipe de TV ainda registrou o sítio do Adro de São Francisco e o conjunto de igrejas da Praça do Bispo, no centro da Capital.

Passeio de buggy – Sebastián Beltrame ficou inspirado com as belas imagens captadas do litoral da Costa do Conde, passando na praia de Coqueirinho, caminhando ou passeando de buggy. O jornalista também fez questão de registrar a Ponta do Seixas, apontando o local como o ponto mais oriental das Américas. E já no Litoral Norte, não mediu elogios à Fortaleza de Santa Catarina, que narra um pouco da história de lutas dos brasileiros contra a invasão estrangeira.

MaisPB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios