Paraíba

PP tem até o dia 10 de março para indicar nome de pré-candidato do blocão

pp-tem-ate-o-dia-10-de-marco-para-indicar-nome-de-pre-candidato-do-blocao.jpg.280x200_q85_cropO blocão formado pelo PT, PSC e o PP, se reuniu nesta quinta-feira (27), na sede do PSC em João Pessoa. A reunião durou mais de duas horas, e foi definido que o PP tem até o dia 10 de março para indicar seu candidato para a pesquisa qualitativa do grupo. A meta do blocão é que até o final do mês de março, seja definido o candidato que vai representar a coligação no pleito eleitoral deste ano.

O blocão já tem duas pré-candidaturas lançadas: a da ex-deputada Nadja Palitot, pelo PT; e a do deputado federal Leonardo Gadelha, pelo PSC.

O presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha relatou que na reunião foi discutido a competitividade do bloco. “Chegamos à conclusão que este bloco estava se comportando como um boi que não sabe a força que tem”, e destacou que o grupo é composto de sete deputados federais, dois deputados estaduais, o prefeito de João Pessoa, e um ministro.

O presidente estadual do PT, Charliton Machado, afirmou que o grupo está unido. E que não existe hierarquia de nomes dentro do bloco. O candidato escolhido será o que apresentar maior potencialidade na pesquisa.

Os presidentes partidários também não descartaram a possibilidade de discutir nomes de outros partidos da oposição como o do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, pré-candidato pelo PMDB; e o do deputado Major Fábio, com pré-candidatura lançada pelo PROS.

O presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro (PP), afirmou que o PMDB é bem vindo ao blocão, desde que seja sem a imposição de uma candidatura ao Governo. E destacou que o PP vai permanecer com o PT em qualquer cenário político. “Estamos juntos, o bloco está unido para ganhar”, disse.

Click PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios