Municípios

Por determinação do MP, Bombeiros interdidam barracas de fogos da entrada de Guarabira

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), para interditar as barracas que comercializam fogos de artifício às margens da Rodovia que liga as cidades de Guarabira e Pirpirituba, no Agreste paraibano.

De acordo com a Tenente Coronel Jousilene Sales, Comandante do 3ºBatalhão de Bombeiros Militares, a determinação partiu do Ministério Público de Guarabira, que já havia tomado conhecimento das irregularidades existentes, já há alguns meses, através de vistorias e laudos feitos pelo Corpo de Bombeiros. Ela disse ainda que, mesmo tendo sido comunicados das irregularidades, os donos de barracas não tomaram nenhuma iniciativa para se adequarem às normas de segurança, por isso os mesmos já sabiam da possibilidade de interdição e, por isso, não foram pegos de surpresa.

Ainda segundo a Cel. Jousilene, a localização das barracas não é adequada, pois se encontram a menos de 100 metros da Policlínica, de um posto de combustíveis e de residências, levando risco a todos, em casos de explosão.contato c

Em contato com Fábio Júnior, proprietário de uma barraca instalada no local, ele disse que não foram comunicados previamente do fato e considerou um absurdo a atitude do Ministério Público.

Os donos de barracas foram conduzidos até e delegacia da Polícia Civil, juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos para assinarem um termo de compromisso, onde terão que se adequarem aos moldes para que possam voltar a funcionar.

por Juka Martins

Portal Mídia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios