Educação

Popularidade de Dilma cai em 8 pontos

Popularidade-de-Dilma-cai-300x204Pela primeira vez desde que assumiu o mandato há dois anos atrás, a popularidade da presidenta Dilma tem uma queda considerável, foram 8 pontos de queda aponta pesquisa do Datafolha.

A pesquisa foi realizada na quinta e sexta feira passadas e mostra que 57% dos brasileiros avaliam o governo como bom ou ótimo. Em Março, data do último levantamento da popularidade da presidenta, ela havia alcançado a marca dos 65%. São 8 pontos a menos.

A perca de popularidade da presidenta foi constatada entre todas as faixas de renda, em todas as faixas etárias, entre homens e mulheres em todas as regiões do país, segundo o Datafolha.

Ainda segundo dados do Datafolha, no cenário mais provável da disputa, em que teria como adversários a ex-senadora Marina Silva (Rede), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 51% das intenções de voto.

Mesmo com a queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff continua sendo a favorita para vencer a eleição presidencial do ano que vem.

 

por Fábio Ferreira

Portal Mídia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios