Destaques

População prestigia Festival dos Sons e Sabores na cidade de Bananeiras

2A população da cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, participou ativamente das atividades que integram a programação do I Festival dos Sons e Sabores. O evento terminou neste domingo (20), com diversas atividades culturais e gastronômicas.

A abertura do festival aconteceu na sexta-feira (18), com as apresentações Grupo Moenda (Areia) e o Musical de MPB dos Boemios (Bananeiras). O prefeito Douglas Lucena esteve presente na abertura e visitou todos os estabelecimentos participantes do evento. “Bananeiras está respirando o melhor da cultura e da gastronomia brejeira durante estes três dias de festa. Escolhemos alguns dos músicos mais populares da nossa região para se apresentar nos restaurantes que participam do festival. Visitei cada um dos estabelecimentos e fiquei extremamente satisfeito com a interação entre música e gastronomia, que é a proposta do evento”, explicou o prefeito de Bananeiras.

Na sexta-feira o Festival Gastronômico e Música ao Vivo, que acontece nos restaurantes, foi realizado no Terraço Lisboa (Rogério Voz e Violão), Esquina de Casa – Café e Choperia (Gegê Bismarck) e Espeto’s Bar (Douglas Gomes e Banda). “Estou alegre com a participação dinâmica dos moradores da cidade em todas as atividades que integram a programação do festival. As oficinas registraram turmas com todas as vagas preenchidas. Esperamos que o sucesso do evento em Bananeiras se estenda para as demais cidades brejeiras que serão sede para o festival”, esclareceu Mirian Trindade, secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras.

Festival-dos-Sons-e-Sabores_2

Festival-dos-Sons-e-Sabores_3

No sábado (19), o público participou de oficinas de música e gastronomia. Houve ainda uma caminhada ecológica e diversas atrações culturais, como por exemplo, o Teatro na Praça, com o espetáculo Casamento de Branco, da Cia de Teatro Flor do Cedro, e o Festival Gastronômico nos Empreendimentos de Alimentação.

As obras da artista plástica Jô Cortez, da Galeria Louro e Canela, estão expostas ao público no Hotel Serra Golfe das 19h às 21h.

Neste domingo (20), a programação começou a partir das 8h, com a trilha de bike. Às 10h teve Teatro na Praça, com o espetáculo Casamento de Branco, da Cia de Teatro Flor do Cedro. O Festival Gastronômico nos Empreendimentos de Alimentação começou às 12h, no Recanto do Churrasco (Detona Samba), e Pesque Pague Jardim (Douglas Gomes e Banda).

O 1º Festival dos Sons e Sabores aconteceu de 18 de outubro a 15 de dezembro. Em Bananeiras (de 18 a 20 de outubro), Alagoa Grande (25 a 27 de outubro), Areia (08 a 10 de novembro), Guarabira (15 a 17 de novembro), Solânea (22 a 24 de novembro), Serraria (29 de novembro a 1ª de dezembro), Remígio (06 a 08 de dezembro) e Pilões (13 a 15 de dezembro). No fim de semana do Dia de Finados (2 de novembro) haverá uma pausa no evento que retorna no fim de semana seguinte.  O projeto é uma parceria entre as prefeituras do Brejo, Sebrae-PB, Fórum de Turismo do Brejo, Governo da Paraíba, PB Tur e iniciativa privada.

Mais Festival

A implantação de um roteiro turístico em oito municípios do Brejo paraibano, unindo a gastronomia e a música em várias formas e estilos é a proposta do festival. Um dos objetivos é atrair os turistas e transformar as viagens em experiências significativas, levando-os a experimentar sensações diferentes, vendo, sentindo, provando e aprendendo a gastronomia e a música.

“Existe a possibilidade de novos empreendimentos surgirem na região após as oficinas. As aulas podem gerar interesse em pessoas dispostas em investir na cidade”, esclareceu Regina Amorim, gestora do Sebrae-PB, sobre a importância do festival para economia local.

Bananeiras Online com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios