Municípios

Policlínica de Solânea realiza exames de mamografia

A prefeitura de Solânea, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta  ultima   quarta-feira (23), na Policlínica Municipal  exames de mamografia foram realizados 80 exames de mamografia  durante  todo o dia

1

A importância da Mamografia

O câncer de mama é uma das doenças mais temidas pelas mulheres, por afetar imensamente a feminilidade e atingir índices cada vez maiores de incidência em todo o mundo.

Pelo menos uma em cada dez mulheres terá câncer de mama este ano, segundo estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer, no Rio de Janeiro). O risco de desenvolvimento pode aumentar com a apresentação de outros fatores que interagem entre si para deflagrar a doença, como história familiar de câncer de mama (mãe, irmãs, filha ou avó com a doença), ausência de gravidez, pacientes que foram submetidas a biópsia mamária por lesões pré-malignas ou as que já tiveram o diagnóstico em uma das mamas. Apesar desses fatores, não há como prever o desenvolvimento ou não do mal em alguém. Nesse contexto em que a doença não pode ser evitada, mas sim prevenida e curada, se diagnosticada em fase precoce, é de extrema importância o conhecimento e a utilização das ferramentas de prevenção, como os exames que podem auxiliar na detecção da doença.

A mamografia ainda é o melhor método para se diagnosticar o câncer de mama em uma fase inicial, antes que ele se dissemine para outros órgãos. Nesse estágio, em que o tumor habitualmente se encontra com menos de um centímetro, as chances de cura são da ordem de 90%. Todos os órgãos de saúde do mundo alertam o público feminino para a realização periódica da mamografia a partir dos 35 anos de idade. Caso o primeiro exame não apresente qualquer alteração, a orientação médica é de realizar uma mamografia por ano ou a cada dois anos. Não é necessário se preocupar com a dose de radiação recebida durante o exame porque ela é desprezível se não for feito freqüentemente e, além disso, os tumores nas pacientes mais jovens costumam ser muito agressivos, portanto o diagnóstico precoce é, na maioria das vezes, a diferença entre viver ou morrer da doença.

Artigos relacionados

18 pensamentos “Policlínica de Solânea realiza exames de mamografia”

  1. But because each person s body is different and because the root cause of each man s ED varies the results of the medication may differ as well cialis buy In the course of that they are involved in a fantasy-like meeting of women in the deepest, darkest woods

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios