policial

Policial militar da Paraíba dá tiro à queima roupa com munição não letal em homem rendido

Imagens de segurança de uma câmera num bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, flagra o momento em que um homem é abordado por uma guarnição da Polícia Militar da Paraíba. E o momento em que os policiais agem de forma violenta, com gás de pimenta e tiro num momento em que a vítima já está rendida e com as mãos na cabeça. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (24) e não é possível saber o motivo da abordagem.
Nas imagens, são vistos quatro policiais em torno do homem. Na maior parte do tempo, o homem fica com as mãos na cabeça, mas é possível perceber que em alguns momentos ele argumenta com os policiais, tenta dialogar.
Em determinado momento, um dos policiais, de forma aleatória e sem motivo aparente, joga gás de pimenta no rosto do homem, que leva a mão para o rosto tentando limpá-lo. Em paralelo a isso, ele aparenta reclamar da truculência policial. Mas, nesse instante, o mesmo policial que jogara a pimenta realiza um disparo à queima roupa com armamento não letal, atingindo o abdômen da vítima.
A Polícia Militar da Paraíba emitiu uma nota de esclarecimento na tarde deste domingo (26). Informou que a corregedoria da Polícia Militar da Paraíba observou as imagens e recomendou a abertura de procedimento investigativo e a apuração em toda a extensão do caso. Ao final, o procedimento será remetido à Justiça Militar da Paraíba.
Ainda de acordo com a nota, mais informações só serão fornecidas após a conclusão do procedimento.
Do g1PB

Artigos relacionados

533 pensamentos “Policial militar da Paraíba dá tiro à queima roupa com munição não letal em homem rendido”

  1. Hi! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my old room mate!
    He always kept chatting about this. I will forward this post to him.
    Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.