Educação

Policiais da tropa de choque da Ucrânia pedem perdão de joelhos ao povo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cerca de 100 policiais da tropa de choque pediram perdão de joelhos em Lviv, oeste da Ucrânia, e prometeram que sempre estarão ao lado do povo ucraniano, de acordo com imagens divulgadas nesta terça-feira (25) pela imprensa local.

O ato público de desculpas aconteceu num comício, na praça junto ao monumento do poeta Taras Shevchenko, transformada no centro dos protestos em Lviv, bastião dos nacionalistas ucranianos.

Os membros da tropa de choque “berkut” subiram ao palco escoltados por membros dos chamados grupos de autodefesa criados pela oposição radical ao presidente deposto Viktor Yanukovich, enquanto os manifestantes atiravam moedas e objetos pequenos contra eles.

No palco, os agentes ajoelharam e  fizeram a promessa de que nenhum policial da tropa de choque de Lviv participou dos violentos enfrentamentos em Kiev, na semana passada, que terminaram com 82 mortos e 700 feridos, fato que culminou na queda do então presidente Viktor Yanukovich, atualmente em paradeiro desconhecido.

Segundo o Departamento do Interior da cidade, em 11 de fevereiro, uma semana antes da explosão de violência, os 130 efetivos da tropa de choque de Lviv estavam em Kiev.

 

Folha Política

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios