Destaques

Polícia prende trio com armas, drogas e joias em Belém-PB

Durante a operação a polícia apreendeu três plantas semelhantes a maconha (Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)
Durante a operação a polícia apreendeu três plantas semelhantes a maconha (Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)

Duas mulheres e um homem foram presos na tarde desta segunda-feira (5), na cidade de Belém, no Agreste paraibano, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Nas casas onde essas pessoas estavam foram apreendidos revólveres, espingarda, munições de vários calibres, dinheiro, joias e plantas semelhantes a maconha. A operação acontece dias antes de uma tradicional festa pública na cidade.

De acordo com o major da Polícia Militar, Sinval Albuquerque, a operação cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em bairros da cidade.

As ações tiveram como base uma investigação conjunta entre as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros.

“No próximo fim de semana vai acontecer uma tradicional festa na cidade de Belém. Recebemos a informação de que a cidade iria receber drogas para que fossem traficadas na festa e montados a operação”, disse o major. A operação foi deflagrada por volta das 16h com cerca de 100 policiais.

Armas, munições e jóias foram apreendias.  (Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)Armas, munições e joias foram apreendias na ação
(Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)

Segundo a polícia, foram apreendidos 2 revólveres calibre 38, uma espingarda, 30 munições de calibre 38, 20 munições de calibre 32 e 20 outras munições para pistola de calibre 380, além de 38 relógios, 10 colares de prata e ouro, cerca de R$ 600 em cédulas de baixo valor, uma balança de precisão, uma pequena porção de maconha pronta para consumo e três plantas semelhantes a maconha.

 

“Essas plantas foram apreendidas e vão ser encaminhadas para perícia no Instituto de Polícia Científica (IPC), onde vão ser examinadas para saber se são realmente de maconha. Ainda não sabemos a procedência dos relógios e joias”, destacou o major Sinval Albuquerque. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e vão ser ouvidos pelo delegado Ricardo Senna ainda na noite desta segunda-feira.

Com G1PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios