
Paraíba
Polícia prende casal acusado de tentar vender a filha pela internet
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, um casal acusado de negociar a venda da própria filha, de apenas dois anos de idade.
De acordo com a denúncia, a criança seria vendida por R$ 3.500,00 e um notebook. A dupla foi presa pelas equipes da Delegacia da Infância e Juventude e da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e a Juventude, com o apoio da Polícia Civil pernambucana.
O trabalho de investigação começou quando uma mulher procurou a Polícia Civil e o Ministério Público informando que o casal estava oferecendo a filha no Facebook, em uma página que falava sobre adoções.
“Como a denunciante é uma pessoa interessada pelo assunto, achou estranho o procedimento do casal e passou a fingir que estava interessada. No decorrer das conversas na rede social, a denunciante percebeu que o casal queria mesmo era vender a menina, e não entregar a quem quisesse adotá-la”, disse a delegada.
Os órgãos contataram o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Pernambuco e orientaram a denunciante a marcar um encontro com o pai da criança para que os suspeitos fossem presos.
“Quando os acusados chegaram com os documentos da menina e a criança no braço, nós fizemos a abordagem”, detalhou a delegada Ana Alexandrina Gadelha.
A mulher acusada tem 23 anos de idade, e o homem, 40. Ambos são do Rio de Janeiro, mas moravam em Pernambuco.
A polícia arbitrou uma fiança no valor de R$ 15 mil para cada um, que, se for paga, concede aos acusados o direito de responder em liberdade. A criança foi encaminhada para um abrigo.
De acordo com a delegada Nercília Dantas, a entrega da criança seria feita às 17 horas de hoje, no local indicado pela denunciante. “Tivemos que nos deslocar muito rápido para prendê-los em flagrante”, finalizou a delegada.
Bananeiras Online com Assessoria