Educação

Polícia encontra drogas e arma dentro de cela de presídio em Manaus

CDP fica localizado no km 8 da BR-174 em Manaus(Foto: Sejus/Reprodução)
CDP fica localizado no km 8 da BR-174 em Manaus
(Foto: Sejus/Reprodução)

Uma vistoria realizada na noite de sábado (20) no Centro de Detenção Provisória (CDP) apreendeu drogas e armas. O material foi encontrado em uma cela do Pavilhão 3 do presídio localizado no km 8 da BR-174, emManaus. Ao todo, dez detentos acabaram apreendidos durante a abordagem.

Segundo a Polícia Civil, a transferência de um detento revoltou os presos que ameaçaram iniciar uma rebelião no local. Após o princípio de tumulto, agentes penitenciários e policiais conseguiram controlar a situação.

Durante a vistoria, os policiais conseguiram encontrar, em um fundo falso de um ventilador, as drogas e a pistola. Tanto o material quanto os detentos foram levados para o 18º Distrito Integrado de Polícia. Após serem ouvidos pelo delegado, os presos retornaram ao CDP.

Entre os materiais apreendidos, estão sete substâncias de pó branco, nove papelotes e um pacote de maconha prensada. De acordo com a Polícia Civil, o grupo será autuado pelos crimes de associação e tráfico de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A vistoria ocorreu por volta de 20h e, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), a ação faz parte de um trabalho rotineiro de fiscalização no local.

 
Do G1 AM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios