
A Polícia Militar apreendeu 11 armas de fogo, recuperou uma motocicleta roubada, desarticulou um local de conserto de armas e desmanche de motos, no início da noite desse domingo (15). A ação policial aconteceu na zona rural de Esperança, durante a qual um suspeito foi preso, um adolescente apreendido e uma carenagem de motocicleta roubada foi apreendida, além de pólvora, chumbo e espoletas.
Segundo os policiais, o adolescente confessou que havia roubado a moto e mandado adulterar o veículo. Na casa dele, a PM localizou uma espingarda de fabricação caseira e apreendeu três munições. “A partir dessa ocorrência, realizamos diligências para tentar encontrar onde seria esse local de desmanche. Recebemos informação da população e encontramos, em um sítio, no distrito de Meia Pataca, uma oficina que servia tanto para desmanche quanto para o conserto de armas de fogo”, disse o oficial. Um suspeito de 19 anos, que era responsável pelo local, foi preso.
Na oficina, utilizada como fachada, os policiais apreenderam três espingardas de fabricação artesanal e na casa do suspeito foram encontradas outras sete armas, além de vários cartuchos de diferentes calibres, duas caixas de espoletas, dois tubos de chumbo e um tubo de pólvora. Ainda na oficina, foram encontradas carenagens de uma motocicleta que pode ter sido roubada dias atrás na região.
O suspeito e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Esperança junto com o material apreendido e as armas encontradas.
Secom