policial

Polícia Civil prende acusado de atirar contra policiais militares em Serraria/PB

A Polícia Civil da Paraíba, através da 21ª Delegacia Seccional em Solânea, prendeu nesta terça-feira, 22.11.22, acusado de atirar contra policiais militares em serviço na cidade de Serraria-PB.

Tudo começou quando a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Conjunto Diva Lira, Serraria, por volta de 01:30 hs do último sábado, 19.11.22. Já na residência do infrator, que possui um sistema de câmeras no imóvel, este se negou a abrir a porta e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, atingindo um policial militar na perna.

O acusado consegui se evadir pelos fundos da residência e adentrou em um matagal, motivo de não ter sido preso flagrante. O policial ferido foi socorrido ao hospital e passa bem. O fato grave por pouco não custou a vida do policial que, de acordo com a população, presta um importante serviço na região.

A Polícia Civil ao receber a comunicação oficial do crime, imediatamente reuniu provas e solicitou a prisão preventiva a Comarca plantonista de Mamanguape/PB, sendo logo decretada.

Em razão das diligências para prender o acusado, este se viu compelido e se apresentou na Delegacia de Solânea, sendo dado voz de prisão em razão do o mandado existente, sendo o preso encaminhado a Cadeia de Bananeiras.

Ainda na Delegacia, ANTÔNIO CASSIMIRO DOS SANTOS FILHO, 36 anos, alegou que na ocasião do fato não sabia se tratar de Policiais Militares e confessou que possuía uma arma clandestina.

A Polícia Civil considera sem fundamento as alegações do acusado e que ele irá responder, além do crime de violência doméstica, por fato mais grave, sendo indiciado por Tentativa de Homicídio contra o policial e permanecerá preso.

 

Assessoria PC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios