policial

Polícia Civil em Campina Grande prende homem suspeito de estuprar adolescente

A Polícia Civil em Campina Grande prendeu na noite de sexta-feira (26) um homem de 24 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 17. O crime teria acontecido no bairro de Portal Sudoeste, em Campina Grande, no dia 21 de março. A informação só foi tornada pública pela Polícia nesta segunda-feira (29).

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude de Campina Grande, em meio à Operação Respectus (respeito, em latim).

De acordo com as investigações, o homem teria rendido a adolescente com uma arma de fogo no momento que a vítima voltava de uma festa. O suspeito estaria numa moto sem placa e obrigou-a a subir na garupa, ameaçando atirar se não fosse obedecido. De lá foi para um terreno baldio, onde teria ocorrido o estupro. O homem ainda teria roubado o celular e dado um murro na vítima.

A delegada Alba Tânia Abrantes é quem está com o caso. Ela conseguiu com a Justiça um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva contra o homem. Assim, no ato de prisão houve a apreensão de uma moto (possivelmente a mesma usada no crime), a roupa que ele estaria usando no momento do crime e o aparelho celular da vítima, que estava em poder do homem.

O porte do celular, a propósito, é mais uma das evidências de que ele seria o culpado.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, em que pese estar abalada, reconheceu o homem, a motocicleta sem placa, a roupa que ele usava no momento do crime e uma bolsa verde de entrega de alimentação delivery que ele carregava na hora.

O homem está preso preventivamente à disposição da 1ª Vara Criminal de Campina Grande.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios