Destaques

PMJP vai reabrir dois hospitais para combate ao coronavírus

João Pessoa terá dois novos hospitais de retaguarda no combate ao novo coronavírus. O prefeito da cidade, Luciano Cartaxo, vistoriou, na manhã deste domingo (22), as instalações do prédio onde funcionava o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em Tambiá, além do antigo Hospital 13 de Maio, no Jardim 13 de Maio. A requisição administrativa das unidades hospitalares foi feita por meio de decreto e irá vigorar durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, os hospitais serão reestruturados pela Prefeitura de João Pessoa, tornando-se aptos para receber pacientes em casos de necessidade.

Os proprietários dos hospitais concordaram em ceder as unidades sem qualquer ônus ao poder público, enquanto durar a situação de emergência. Vitório Petrúcio, do antigo Prontocor, e Valmira Queiroga, do Hospital 13 de Maio, acataram o pedido da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Como desdobramento do Núcleo Intersetorial, a Rede de Saúde contra a Covid-19 será detalhada na segunda-feira (23), durante ‘live’ da PMJP, às 11h. Em pronunciamento na noite desse sábado (21), o prefeito fez um apelo para a população ficar em casa e suspendeu o atendimento ao público no Centro Administrativo Municipal (CAM) e no Paço Municipal.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios