Paraíba

PMJP e Arquidiocese querem parcerias para revitalizar patrimônio

Dom aldoO ginásio Padre Hildon Bandeira, localizado no bairro da Torre, de propriedade da Arquidiocese, que se encontra completamente deteriorado pondo em risco os moradores do entorno, poderá em breve receber benfeitorias e ser devolvido à população, graças a uma parceria entre a instituição religiosa e a Prefeitura da capital.

Por se encontrar em estado de total desuso, danificado e servindo de ponto para uso de drogas, despertou a preocupação do parlamentar representante da comunidade católica, Raoni Mendes(PDT), que resolveu renovar esta semana o requerimento já enviado desde a gestão passada à PMJP, sugerindo que o espaço seja efetivamente transformado em uma praça de esportes, com educadores e atividades permanentes especialmente voltadas para os jovens da comunidade da Torre e Expedicionários.

“Dom Aldo já havia sinalizado em algumas conversas que a igreja está aberta para firmar parceria. O que queremos é que o espaço seja recuperado e sirva para uso da comunidade”, disse Raoni.

O Ginásio Padre Hildon Bandeira fica situado na Rua Dr. Severino Procópio, próximo a Avenida Beira Rio, Unidade de Saúde e Igreja Católica, ou seja, “uma área propícia para criar verdadeiramente um espaço de convivência harmônica e saudável com prática de esportes e outras atividades socioeducativas, de recreação e lazer”, finaliza.

Secom-JP 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios