Paraíba

PMJP distribui 20 toneladas de alimentos e 20 mil litros de suco no Dia Mundial da Alimentação

pmjp-distribui-20-toneladas-de-alimentos-e-20-mil-litros-de-suco-no-dia-mundial-da-alimentacao.jpg.280x200_q85_cropA Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai iniciar, nesta quarta-feira (16), a distribuição de mais de 20 toneladas de alimento e 20 mil litros de suco. A ação, que enfatiza o Dia Mundial da Alimentação, será iniciada às 9h, na Cozinha Comunitária do Timbó, nos Bancários, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo. Serão distribuídos gêneros alimentícios para 11 mil famílias cadastradas no Banco de Alimentos da Prefeitura, beneficiando 67 mil pessoas.

“O Dia Mundial da Alimentação é uma ótima oportunidade para demonstrarmos nossa ação concreta em favor da segurança alimentar na cidade de João Pessoa”, declarou Luciano Cartaxo. “A distribuição de alimentos para 11 mil famílias carentes, por meio de nosso Banco de Alimentos, vem assegurar uma política efetiva contra a fome e a desnutrição. Esta ação se soma à nossa ação regular, que distribui cerca de 40 toneladas de alimentos da agricultura familiar semanalmente”, complementou.

No total, serão distribuídos 20 toneladas de alimentos e 20 mil litros de suco, além de todos os produtos originários da agricultura familiar. Serão 12 toneladas de leite em pó, 7,2 mil latas de pêssego (cada uma com 820 g) e 20 mil litros de suco de uva, que serão distribuídos em garrafas de 2 litros. As famílias também receberão uma cesta de alimentos da agricultura familiar, que vão conter frutas, macaxeira, batata, jerimum e inhame.

A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Marta Moura, destacou que a alimentação é um direito básico humano e que a realização de uma ação como esta é fundamental na confirmação deste direito. “É impressionante como a sociedade não está pronta atender esta necessidade que é fundamental. A Prefeitura de João Pessoa possui uma grande preocupação com este tema não apenas no sentido de oferece o essencial, mas de sempre melhorar e qualificar o serviço oferecido, além de atender os mais diversos públicos”, explicou.

Segundo a diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Lúcia Silva, a ação será toda acompanhada pela diretoria de Segurança Alimentar da Sedes, através do Banco de Alimento. “Esse acompanhamento é importante para que os alimentos cheguem para aquelas pessoas que mais precisam”, destacou.

A distribuição dos alimentos acontecerá no Timbó, nesta quarta-feira (16) e, durante a semana, nas 115 associações de bairro e entidades filantrópicas cadastradas no Banco de Alimentos do Município. A Semana Mundial da Alimentação está sendo realizada através da ampliação de políticas públicas que articulam programas e ações de segurança alimentar e nutricional, numa perspectiva de intersetorialidade com as diversas secretarias municipais que desenvolvem trabalhos nessa área.

 

Secom/JP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios