Paraíba

PMDB promove ciclo de debates ‘Pensando a Paraíba’ neste sábado, em Catolé

201307260714180000004492O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães promovem neste sábado (27), na cidade de Catolé do Rocha, o 4º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba. O evento ocorrerá a partir das 09h da manhã no auditório PAX da Escola Normal Francisca Mendes. Presença confirmada do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego e de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos, sobretudo do Sertão paraibano. Várias sugestões estão sendo recolhidas junto à população. Uma urna vem passando durante toda a semana em Catolé do Rocha colhendo sugestões do povo do Alto Sertão para o projeto de desenvolvimento que o PMDB e a FUG vai apresentar à Paraíba.

Envoltos nos reclames populares que se manifestaram através das inúmeras manifestações populares no Brasil afora, em especial na Paraíba a juventude peemedebista vem realizando consulta à população das cidades sedes dos eventos, perguntando “qual a Paraíba que o povo quer?”. As sugestões, coletadas em urna, serão discutidas no 4º Ciclo de Debates da Caravana do PMDB, neste sábado.

As sugestões estão sendo colhidas por uma urna que, circula a cada dia da semana em um local diferente da cidade. A consulta é feita através de formulários que são distribuídos pelos membros da Juventude PMDB, que estão responsáveis por levar a urna a todos os segmentos de Catolé do Rocha. Da mesma forma, a urna irá circular pelas cidades que sediarão os ciclos de debate.

Este será o quarto de uma série de ciclos de debates que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães irão promover em diversas cidades a Paraíba, com o objetivo de debater os principais problemas da Paraíba e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis para estes problemas. Além disso, o ciclo de debates também discutirá a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento. O anfitrião o deputado Gervásio Maia Filho promete um evento pra ficar na história.

O ciclo de debates Pensando a Paraíba terá a participação do presidente do Diretório Estadual do PMDB, José Maranhão; do presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, Raniery Paulino e de diversas lideranças do PMDB paraibano, a exemplo do pré-candidato a Governador pelo partido nas eleições do ano que vem Veneziano Vital do Rêgo, do Senador Vital do Rêgo, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas do PMDB e de outros partidos.

“A participação do PMDB nas sérias discussões da Paraíba é uma constante. Como partido sempre presente nos mais destacados momentos políticos do Estado, o PMDB, junto com a Fundação Ulysses Guimarães, realiza este importante ciclo de estudos para ouvir os paraibanos de diversos segmentos sociais e produtivos, visando contribuir para o nosso futuro”, afirmou Veneziano.

De acordo com Veneziano, o ciclo de debates está aberto a todos os que queiram participar, para debater as questões levantadas no evento e apresentar sugestões. “Todos os paraibanos, do campo e da cidade, estão sendo convidados para debater conosco a formatação desta proposta. Afinal, é para o cidadão e para a comunidade aonde ele vive que são elaboradas e efetivadas as políticas públicas”.

Sucesso dos três primeiros eventos: De acordo com o senador Vital, um dos organizadores do evento, os seminários, vem alcançando um sucesso estrondoso. A Câmara Municipal de Patos e ao auditório da UFCG em Sousa e a Câmara Municipal de Guarabira ficaram lotados de paraibanos que sonham com dias melhores. Vital está impressionando com a quantidade de pessoas que vem atendendo ao chamado do PMDB e participaram dos seminários.

Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios