Destaques

PMDB-PB apoiará antecipação da convenção nacional para debater aliança com PT

zeO PMDB da Paraíba dará respaldo ao documento assinado pelos presidentes dos diretórios estaduais da legenda que exige a  antecipação, de junho para abril, da convenção marcada para corroborar a aliança com o PT e indicação de Michel Temer como vice na chapa da presidente Dilma Rousseff. O documento tem que ter 14 assinaturas. O líder da bancada peemedebista na Câmara Federal, Eduardo Cunha (RJ), já recolheu cinco assinaturas.

A Executiva Estadual do PMDB deve se reunir nos próximos dias para deliberar sobre o assunto. O presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão, considera que a aliança com o PT, em nível nacional, está passando por uma “situação grave” e confirmou a convocação dos dirigentes para debater o assunto. Ele se recupera de uma cirurgia e espera ter alta para fazer a convocação. “É importante que o partido se pronuncie. Aliás, o partido foi chamado a se pronunciar sobre o assunto”, disse.

O PMDB da Paraíba se sentiu preterido na reforma ministerial que a presidenta Dilma Rousseff concluiu com a posse de seis novos auxiliares nesta segunda-feira (17). Desde o ano passado, o nome do senador peemedebista Vital do Rêgo Filho vinha sendo cogitado a assumir o Ministério da Integração Nacional, na vaga de Fernando Bezerra (PSB). Nos últimos dias, a Vital foi oferecido o Ministério do Turismo, mas o senador recusou o cargo.

Mesmo com a crise na base aliada do Palácio do Planalto, o PMDB da Paraíba trabalha para unificar as oposições com uma candidatura única ao Governo do Estado, incluindo o PT.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios