ParaíbaPrincipal

PMCG anuncia substituto interino para secretaria de Administração

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou, na tarde deste sábado (27), o secretário Diogo Flávio Lyra Batista, do Planejamento, para, cumulativamente, responder interinamente pela Secretaria de Administração de Campina Grande, a partir da próxima segunda-feira (29). Ele substitui Paulo Roberto, afastado pela Justiça em decorrência da Operação Famintos, que apura um suposto esquema de fraude em licitações na merenda escolar.

Já na secretária de Educação, que tinha Iolanda Barbosa como titular da pasta, o professor Gildo Silveira, vem respondendo interinamente desde a última quinta-feira (25), mas na condição de adjunto. Iolanda Barbosa também é alvo da Operação Famintos, tendo sido presa.

Paulo Roberto e Iolanda Barbosa renunciaram os cargos, na tarde dessa sexta-feira (26), após serem alvos de investigação.

A Secretaria de Comunicação do Município destacou, em release enviado à imprensa, que o objetivo do prefeito Romero Rodrigues é ganhar tempo também para escolher, com tranquilidade, os nomes que está avaliando para nomeação aos cargos de titulares nas duas secretarias.

Controladoria

Uma outra decisão de Romero diz respeito ao envio, já na próxima semana, para apreciação da Câmara de Vereadores, de um projeto de lei criando a Controladoria Geral do Município, na estrutura do primeiro escalão da gestão. Atualmente, a Prefeitura de Campina Grande já dispõe de um quadro de controladores efetivos.

A ideia de Romero Rodrigues é, com a criação da CGM, montar uma estrutura enxuta de controle interno no âmbito do Município, melhorando consideravelmente o processo de auditoria nos processos de compra e contratação de serviços na Prefeitura, desde a origem. Deve haver remanejamentos de servidores de outros setores burocráticos da máquina administrativa para dar suporte ao trabalho especializado da equipe.

MaisPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios